sexta-feira, 1 de junho de 2007

INESC

Ontem telefonei ao meu orientador, que se encontrava no INESC. Atendeu-me a secretária. Disse que precisava falar com ele e deixei a minha extensão. Passados alguns minutos (bastantes, mas eu até percebo essa parte) ela ligou de volta. E aqui começaram os problemas…

Disse que o engenheiro com quem desejava falar não se encontrava no local, mas que iria passar a chamada. Depois de um PI comecei a ouvir a música típica e sorri (não sei bem porquê, mas apeteceu-me), até que do outro lado ouvi um ‘Está sim’. Mas não era o meu professor, era uma mulher. Era a mesma mulher. ‘Então, ainda está aí? (Não, fui indo a ver se o apanhava pelo caminho) Não deve ter passado (A sério? Eu era capaz de jurar que tinha passado), espere só um pouco que eu vou tentar de novo’. Não deu. Tudo bem, estas coisas acontecem, mas…

_Olhe não está a dar. Não vou conseguir estabelecer a ligação…
Eu não disse nada, mantive-me no meu canto, calada, à espera que a senhora me desse uma solução para o problema (porque era mesmo importante falar com o referido engenheiro).
_Estou? Está aí?
_Sim, mas não sei o que lhe dizer. Se não consegue ligar…
_Está bem, mas é a menina que quer falar com ele não sou eu.
_Mas eu não posso fazer nada, como deve compreender, eu não percebo de ligações telefónicas.
_Pois… Olhe, não sei… Não tem o número de telemóvel dele? Ele estava a ligar através do telemóvel.
_Não tenho. (dito em forma de pedido)
_Então nada feito.
_Não mo pode dar?
_Não.
_Não me pode pôr em contacto com ele de uma forma qualquer, tipo ligar-lhe e perguntar se…
_Está bem. Eu vou–lhe ligar e depois passo-lhe a ligação para a sua extensão.

Aqui fiquei confusa. Mas não tinha sido isto que tínhamos estado a tentar fazer? Seja como for, passados alguns minutos, o telefone voltou a tocar. Era a senhora ‘Ele já está em linha. Vou passar’ Um PI e depois desligou a chamada (ou fez outra coisa qualquer, que em vez de me permitir falar com o meu orientador me fez perder tempo e ficar agarrada ao telefone por 2 minutos a pensar que aquilo não me estava a acontecer).

7 comentários:

izzie disse...

chamadas surreais é aki em direito... isso sim... tipo gente a perguntar te "o k é k tá aí a fazer?n kero falar cnsigo"... ou mesmo ter k ouvir o hino comemorativo dos 20 anos da taça do FCP... LINDO!...;)

aldasilva disse...

LOL
Realmente.. Isso e ligar para a Reitoria e de lá reencaminharem-me a chamada para aqui... :x Surreal :\

Unknown disse...

LOOL

Tenho a sensação que essas situações te estão a acontecer repetidamente, não? Vais sair da FEUP "um pouco confusa" :p

***

Unknown disse...

Lipa... 4 post em cinco minutos??? CINCO?? Depois dizem q assessoria é q n trabalha!

aldasilva disse...

É... Mas é tudo escrito no pc :P :)

Filipa Moreira disse...

Eu já tinha os post's escritos, mas como a semana não foi das mais calmas no LIM não consegui publicar antes, então toca a publicar tudo no último dia...

aldasilva disse...

Tudo no mesmo dia e em minutos seguidos! ;)