sexta-feira, 18 de maio de 2007

Eu gosto é do Verão...

E daí talvez não. O que me vale é que, estando a trabalhar na FEUP, aguento bem o calor que se faz sentir nas ruas porque sei que tenho à minha espera um laboratório refrescante, à sombra, com um ar condicionado que funciona na perfeição...

Oh! Espera aí... Não. A FEUP não tem ar condicionado e é tudo menos fresca. Ora bolas! Mas quem é que projectou esta faculdade afinal? Foram arquitectos. E ainda dizem que os alunos de engenharia é que são burros. Até podem não ter um indice de inteligência muito alto, mas pelo menos são práticos. Agora esses arquitectos...

Contudo, a minha teoria é um pouco diferente. Tentem acompanhar-me. Para se entrar em arquitectura a média é qual? O número não interessa, basta saber que é alta, quase a rivalizar com medicina (e faz todo o sentido; de que adiantava ter de ser muito inteligente para manter as pessoas saudáveis, se depois elas ficavam doentes por não terem condições de vida?). Até aqui temos que um arquitecto tem de ser inteligente.
(podemos eventualmente discutir o que é a inteligência, mas agora não me apetece)

Se os arquitectos são, de um modo geral, inteligentes, para a construção do grande edificio da grandiosa Faculdade de Engenharia não poderia ser um qualquer. Teria de ser o melhor (ou deixavam-se estar na Rua dos Bragas). Ora, parece-me muito óbvio que o melhor arquitecto não poderia cometer um erro tão grave como esquecer-se do ar condicionado.

Será que uma aluna com apenas 22 anos, miopia e uma infecção na córnea consegue ver mais do que os senhores engenheiros? Serei só eu a perceber que tudo isto não passou de um cabala contra vocês, inocentes almas que aqui habitam? Os arquitectos estavam com ciúmes e quiseram-se vingar. E quem é que paga por tabela? Eu, que além de ainda estar nos secundário quando tudo isto aconteceu, tinha de vir estagiar logo no laboratório mais quem da FEUP.

Não me voltem a dizer que isto é o Óasis da academia... Quanto muito o fogareiro da academia, agora Óasis não...

9 comentários:

aldasilva disse...

Ora bem, Filipa. Vê uma coisa, há aqui padrões. Aqui faltam ventoínhas, na antiga falta aquecimento. :| Espera... eu ainda sou do tempo em que estava nas aulas de anorak :P (Eu sei que sou friorenta, mas aquilo é o gelo e não me dá jeito nenhum estar de luvas e anorak ao pc.)

Os arquitectos quiseram foi dizer "Ah e tal, como tiveram que chamar Arquitectos para vir planificar isto, vão ver :] *riso maquiavélico*". E depois, vais à FAUP e.. e.. e.. também não tens ar condicionado :| (Mas é mais fresca do que esta :x parece...) Se fizeram isto como cabala, como tu dizes, ao menos seria de se lembrarem de pôr ventoínhas e assim na deles... Ou será que foi feita por Engenheiros? Era boa xD Soa-me a vinganças aqui xD

Filipa Moreira disse...

Eu na Rua dos Bragas sempre andei de top's também. (mas eu não osu amiga dos casacos). A FAUP é muito mais fresca que a FEUP (se é vingança os senhores engenheiros não conseguem ser tão malvados como os senhores arquitectos).

(Só um aparte: Porque é que eles são arquitectos e não arquiparedes ou arquichãos?)

É que esta ainda tem a desvantagem de estar voltada para o Sol. É mesmo para testar os alunos. Assim não admira que os mais antigos da academia sejam de engenharia. Eu se tivesse 5 anos aqui a estudar também ia para o relvado em vez de ir às aulas. Quer dizer...

Zé Luis disse...

Eu se tivesse 5 anos aqui a estudar também ia para o relvado em vez de ir às aulas.
Agora é que disseste tudo... Foi exactamente para isso que se fez sem ar condicionado. No inverno tá-se bem, no verão pronto para quê ir às aulas se se pode ir para a explanada jogar umas cartinhas e apanhar um solzinho. Coisa que eu nunca fiz claro! :D

Tudo isto me leva a crer que não foi uma cabala mas que sim foram engenheiros que fizeram aquilo mesmo.

(btw excelente pormenor o dos arquiparedes ;))

Unknown disse...

Os factos não estão todos referenciados...vamos lá acrescentar outros factos estranhos...

1º A já célebre ponte/montanha-russa que abana..Quem é que contrói uma ponte que abana? se eu me quisesse abanar ia para uma disco ou então andava nos baloiços dos parques dos putos..quando caminho sobre uma ponte espero segurança e rigidez..não uma ponte que abana!

2º Ainda sobre a ponte que abana.. e porquê contruir uma ponte em forma de montanha russa? Até parece que há muitos skaters (ou lá como se escreve) ou "patinistas-em-linha" para apreciar essa construção.. A montanha russa da FEUP só serve para nos obrigar a caminhar mais e ainda por cima a gastar mais calorias pk temos de andar a subir e a descer... quer dizer..obrigam.nos a andar mais quando já estamos com pressa de ir para a cantina, xeios de forma e a desejar por uma sombra (sim pk a montanha russa tinha de ser 100% ao sol) e depois de terminarmos a refeição obrigam-nos novamente a praticar exercício...

3º Meus amigos, isto não passa de uma camuflada estratégia de Marketing... ora pensem comigo (engenheiros sei que custa, mas tentem..) andamos de montanha russa antes de almoçar, andamos de montanha russa depois de almoçar e o que encontramos a seguir? o cheiro tentador dos panikes do bar dos alunos... ker dizer... depois querem que as meninas sejam magras e que os engenheiros trabalham... quem é q trabalha depois de andar 500metros ao sol, sobre uma montanha russa sentindo o cheiro de panikes...? Quem??

Unknown disse...

xeios de forma e a desejar por uma sombra (errado)

xeios de FOME (é como me encontro agora daí a falha na escrita...lol)

Zé Luis disse...

Com isso da ponte eu concordo... Quer dizer, sim que as pontes devem não só ser rígidas mas também flexiveis mas penso que isso é só nas zonas em que há tremores de terra frequentes! Não estou a ver tremores de terra acontecerem muitas vezes por lá! :D

(engenheiros sei que custa, mas tentem..)
Obrigado pela parte que me toca... :P

Filipa Moreira disse...

Olha, tens de perceber uma coisa: nós estamos habituadas a ter esta opinião sobre os engenheiros e nunca nenhum se preocupou em mostrar-nos o contrário. Temos todos de concordar que engenheiro que é engenheiro prima pela inteligência prática, mais nenhuma...

Mas reforço a ideia do blog: AMO-TE FEUP, com todos os teus enormes defeitos e virtudes. :)

UnfinishedSong disse...

Não se sintam ofendidos os visados. Este comment é fruto de uma vaga de humor que me acaba de abalar... Não tenho nada contra FEUP e feupices mas devo mesmo utilizar pouquinhos e, repito, pouquinhos caracteres para fazer esta pequena observação. Depois de feita não se lembrarão de nada: Oásis da academia... pq há muitos camelos por lá?
Pronto... a partir de agora fechem os olhos... contem até 5 e

...

PUFF "O quê que aconteceu?" Nada. Está tudo bem. Bom post :) lol

aldasilva disse...

Agora é que disseste tudo... Foi exactamente para isso que se fez sem ar condicionado. No inverno tá-se bem, no verão pronto para quê ir às aulas se se pode ir para a explanada jogar umas cartinhas e apanhar um solzinho. Coisa que eu nunca fiz claro! :D

Claramente! Quase acreditei!! ;) Aquele relvado... O sol que brilha e tal... Dá vontade de ir pastar! :x

-

A ponte deve ter sido difícil de construir, realmente... Fazer pontes que abanam deve ser mais complicado do que fazer uma sólida. E tenho que admitir que a forma da ponte é muito "wee-wee" :x Mas pronto, também me parece que é para nos obrigar a desmoer mais depressa o almoço e para ver se aumentamos a produtividade. Vamos é trabalhar com uma sensação estranha nas pernas! :x
Mas olha que até dás ideias. A AE podia organizar um campeonato qualquer de bike ou assim na ponte! xD