sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tunas e Festivais

Os festivais de tunas deviam ser como os concursos de Miss’s. Não estou a dizer que os senhores tunos tinham de usar bikinis nem vestidos de noite, porque isso seria muito, muito assustador (se bem que podemos negociar um desfile de tunos com menos roupa que a habitual). Mas podia haver coroas, menos amaricadas, é certo. Tipo as dos reis.


Depois de todas as actuações, os magiters subiam a palco para saber os resultados, ficavam todos de mãos dadas e a desejar a paz no mundo. Anunciavam-se os vencedores, que vinham receber os prémios a chorar. (os prémios seriam flores e uma faixa, como é obvio, e podíamos criar também novos prémios como a categoria de Tuna Fotogenia)


O magister da melhor tuna recebia um ramo ainda maior de flores e uma coroa, que seria entregue pelo vencedor do ano passado, com dois beijinhos e lágrimas em dobro. Ao fundo, em vez das imagens referentes ao Festival que costumam estar em palco, aparecia o estandarte da tuna em questão, enquanto uma coluna começava a erguer-se do chão, elevando o magister, que agradecia ao público os aplausos.


Tudo isto acompanhado pelos versos “She’s beautiful and grace, She’s Miss United States” (ou outros mais apropriados) e por uma chuva de confettis. (pelo menos o estandarte da tuna da FEP ia sentir-se compreendido).


Digam lá se assim não tinha muito mais classe…

1 comentário:

aldasilva disse...

LOL
Já estou a imaginar o bikini à maneira antiga.. ou melhor, fato-de-banho! Daqueles com perna, até ao joelho ;)
Novo traje de tuno, lolol

Bem visto, Lipa, muito bem xD